Este POST é para CRIANÇAS

Este é um POST para as CRIANÇAS PRETAS

Por viver num Estado laico, a wannabe república socialista da França, quase me esqueci de comemorar uma das datas religiosas mais importante do ano:

12 de outubro, Dia das Crianças!

Para Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) “a criança devia ser educada sobretudo em liberdade e viver cada fase da infância na plenitude de seus sentidos mesmo porque, segundo seu entendimento, até os 12 anos o ser humano é praticamente só sentidos, emoções e corpo físico, enquanto a razão ainda se forma”

Em outras palavras, a infância é a fase mais importante da vida, quando construímos parte de nossa identidade e  auto-estima.

Ser criança é BOM DEMAIS, mesmo quando escutamos coisas tristes na escola, quando sentimos na pele e no coração como é o preconceito é feio, negativo. Mas que nós  podemos nos proteger dele e sair mais fortes dessas experiências.

A família, a sociedade, todos nósdevemos cultivar a auto-estima e a identidade de nossas crianças, principalmente as negras. São elas que mais sofrem todos os males sociais e que trazem o racismo e o preconceito.

Pode ser que você Pai e Mãe de crianças negras e mestiças, não sofreram determinadas pressões sociais na infância que seus filhos sofrerão, por isso ATENÇÃO, não se esqueça que modelos e referências são importantes para a formação da  auto-estima dos seus pequenos.

Não se iluda com a falácia de alguns que de que o preconceito é apenas social. O preconceito é social e racial também.

Uma coisa é ter dinheiro e outra é ser preto.

Temos que manter a auto-estima de  nossas crianças firmes e orgulhosas de nossa origem para não nos enfraquecermos como cultura.

Para minhas ♥ Pretinhas e Pretinhos ♥

A redação do Efigenias é fã de crianças negras. Sem querer puxar sardinha para nosso lado, mas não tem coisa mais linda no mundo. Todas as criaturas da terra são maravilhosas, mas os pretinhos são especiais.

Não sintam-se mal ou tristes por causa do preconceito racial. Temos que nos amar e lutar pela nossa identidade e nossas origens. É um orgulho fazer parte de um povo que luta contra o racismo pela liberdade e felicidade de todas as pessoas, todos os dias. O povo que construiu esse país e que é o futuro presente dele.

 

Gostaria de dar algumas sugestões de vídeos para quando você estiver de cabeça baixa porque uma semipessoa ignorante e infeliz fez algum comentário que te deixou triste, principalmente as meninas: não dêem ouvidos a essa pessoas, saiba quem você é, sua origem, sua beleza e inteligência e automaticamente você se sentirá forte de novo.

Eu, por exemplo, quando alguém zoa meu cabelo, eu vejo esse vídeo da Willow Smith, que é a musa deste blog, uma Efigenia autêntica.

Ou vejo esse videozinho  superlegal do Vila Sésamo. I ♥ my hair.

Tem aqueles dias que você quer gritar de tão bravo por alguém ter duvidado de sua capacidade pelo fato de você ser negro. O primeiro passo é assumir seu estado de vida superior, porque o racismo é o pior que há no ser humano. Depois assista os próximos vídeos na sequência. Tenho certeza que você vai se sentir beeem melhor.

Esporte

Ginasta de 5 anos de idade

Música

Baterista de 5 anos de idade

Tecnologia

Menino de 14 anos professor de Engenharia

Educação

3 crianças da mesma família que passaram num teste da Universidade  Cambridge aos 8 anos de idade

Feliz Dia das Crianças, mes petits lapins!

 

"Sua pele era cor de chocolate. As bolinhas dos olhos pareciam duas jabuticabas: pretinhas. Os cabelos eram enroladinhos e fofos. Pareciam uma esponja."

NOta: Este post é uma homenagem antecipada a mais uma criança preta que em breve estará brilhando conosco ♥

 

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized so far...

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s