Diário de Férias

De volta das férias (de novo).
Vamos trabalhar com força total pra bombar em 2011, o último ano antes do fim do mundo.

O que será que rolou?

A editora do Efigenias e seu partner in crime Thontom, vulgo Gorduxo, em mais uma aventura na adorável Amsterdam (eeeeee)!

Top 5 A’dams!

5º Café De Vergulde Gaper

É um bar charmoso perto do Red Light District. Todo sábado rola um encontro do Couch Surfing lá (ok, eu conheço o lema: “CouchSurfing, hay que salir”, mas enquanto eu não saio…) Bebidinhas, pessoinhas, bom lugar pra começar a noite porque tem comidinhas bem legais lá. E o preço, bem, não é Paris, então dá pra comer de verdade.

PrinsenSTRAAT bem na esquina, Amsterdam

4º Rood

Essa loja é um bombom, é uma loja vermelha. Sim, tudo vermelho: tem brinquedos, decoração, roupas, tudo em vermelho coração. É muito fofa mesmo! Até os cartões postais são vermelhos, um primor!

Warmoesstraat 137a 1012, AMSTERDAM

3º Bulldog

Bulldog é o pioneiro e mais antigo coffeeshop de Amsterdam. Têm vários na cidade e seu slongan é ” a marca com coração” , ou seja, o povo curte e curte mesmo o movimento. Além de todas as coisinhas que amamos que se encontram em um coffeeshop, esse aí da foto, o Bulldog Palace, fica na praça do lado da H&M é uma baladinha também. É legal porque além de turistas chapados, tem os locais fazendo a festa.

Leidseplein 15 1017, Amsterdam

2º Galeria de Arte Africana

A melhor galeria de arte africana que eu vi em toda minha vida. Sério, blowin’mind! Tinha duas estátuas de guerreiros em tamanho real INCRÍVEIS! Eu não lembro o endereço, nem sei se o link da foto leva a essa galeria especificamente que eu estou pensando, mas enquanto eu não descubro, fica a dica. Só sei que fica no bairro Jordaan, perto do museu de Belas Artes, ou Bozart como falamos aqui em Paris.

Quando eu lembrar do endereço eu posto

1º Paradiso

Todo mundo á sabe que eu nasci para balada e levo essa missão muito a sério.Eu não sou gente que vai em balada de hip hop, mas essa foi f.o.d.á.s.t.i.c.a! O lugar é gigante , amei ficar 1 hora na fila passando frio com ansiedade para cair na pista. A única coisa que eu não gostei é que os 13 euros que cobram na entrada não te dão direito de ir ao banheiro. Sim, agora em Amsterdam tem essa moda de pagar para ir ao banheiro das buateys…Acho o fim!!! Fico apertada, mas não pago pra fazer xixi nem aqui, nem em Amsterdam.

Weteringschans 6-8, na frente do Burguer King, do lado do cachorro quente, Amsterdam

Amsterdam é muito mais do que dizem, é uma cidade segura, limpa e simpática. A galera é baladeira e por razões óbvias (mas nem tanto) vemos muitos sorrisos e gentileza da rua.

Se você está em na Europa, tem que aproveitas as promoções de trem e ônibus pra Adams. Já na cidade, o metrô e o ônibus são um pouco caros (2,60 a passagem válida por 1 ora ou 7 euros o bilhete válido para o dia inteiro), mas você pode andar a cidade inteira a pé ou alugar uma bike.

Tem a Área dos Museus com destaque para o Museu de Belas Artes e Van Gogh, tem o Red Light District onde estão as famosas garotas em suas vitrines, o centro onde está a Amsterdam Centraal , a estação de trem,metrô e rodoviária e o bairro  Jordaan que é uma área com muitas galerias de arte e muitas lojas famosas.

 

:: Efigenias ::

Nascemos pra isso.

 

Advertisements

1 Comment

Filed under Balada, Out and About, Viagem

One response to “Diário de Férias

  1. Ana Paula

    Quero fazer um tour pela europa em 2012 com a miha mana e agora já sei por onde começar. Viva a Holanda!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s