A história da vadia do supermercado ou Deixa meu cabelo em paz!

Drama, suspense, reflexão

Minisérie auto-biográfica sobre o dia-a-dia da editora chefe do Efigenias.org em Paris.

Haja fígado!

:: Efigenias ::

Na tela da tv no meio desse povo

Advertisements

15 Comments

Filed under As Efigenias, Internet, Negas do cabelo bom

15 responses to “A história da vadia do supermercado ou Deixa meu cabelo em paz!

  1. Maria Ferreira

    Eu já passei por todas as fases:

    1 – Todo mundo tem que alisar o cabelo por que cabelo crespo é ridículo.

    2 – Vou parar de alisar, mas continuo achando cabelo crespo ridículo.

    3 – Cabelo crespo é bonito. Quem alisa é ridículo(a) e nega sua negritude.

    4 – Usa o cabelo do jeito que quiser. Negritude não é necessariamente ligado ao cabelo estar crespo.

    Bom, hoje uso o cabelão crespo e quando tô afim faço uma chapinha. O povo fica revoltado dizendo que quero pagar de branca, rs, rs, rs. Mas, num tô nem aí o cabelo é meu e uso do jeito que eu quiser.

    Sobre o episódio de racismo, essas brasileiras “brancas” são umas idiotas. Ô, vontade de dar uma voadora na cara de uma rapariga dessas, hauhauauahauauauh. Aposto que as cretinas nem francês direito sabiam falar. Burras. Burras e racistas.

  2. angolana

    oi Linda quero fazer um comentario de seus videos sobre o cabelo,eu sou natural ha um ano ,estva a fazer umas pesquizas sobre os produtos que nos sao oferecidos e descubri que sao muito prejudiciais a saude.
    entao deixei de desfrizar e tambem para mim e uma forma DE ME ACEITAR COMO SOU E DE ME FAZER RESPEITAR COMO AFRICANA ,ACEITAR COMO SOU ,MAIS DESCUBRI PRODUTOS NATURAIS QUE FAZEM CRECER MUITO O CABELO CRESPO,AQUI VAI ALGUNS DELES ,SHEA BUTHER NATURAL ,BLCACK SOAP ,SABAO PRETO,PARA LAVAR O CABELO,EU NAO LAVO O MEU CABELO COM SHAMPHOO POR CAUSA DOS QUIMICOS ,SULPHATO E PARABEN QUE DAO CABO DO NOSSO CABELO.
    OLEO DE ARGAN,OLEO DE COCO,OLEO DE AMENDOA ,OLEO DE AMLA QUE AS INDIANAS USAM OU ENTAO COMPRA O PO DE AMLA E MISTURA COM AZEITE DE OLIVA.CASTOR OIL,E MUITOS OUTROS FAZEM CRECER O CABELO CRESPO MUITO MUITO MESMO.SEI COMO E DIFICIL NO PRINCIPIO TIVE DIFICULDAES EM MODELAR O CABELO PORQUE ESTAVA ACUSTUMADA COM DESFRIZANTE E PERUCAS ,MAIS AGORA ME ACUSTUMEI E AMO MEU CABELO CRESPO ,OS PRODUTOS NATURAIS FAZEM COM QUE ELE FIQUE BEM MACIO E FACIL DE MODELAR.GOSTRARI A DE TE CONVIDAR A EXPERIMENTAR ,VC VIVE AI NA FRANCA GOSTARIA DE TE DAR O SITE DA djene.fr ela tem shea buther pura que vem do gana e super BOA o e sabao preto que eu lavo o cabelo chama se dudu osun e super ,seu cabelo vai ficar bem bonito,e os otros oleos ela tambem vende.gostaria de te convidar a fazer uma experiencia com estes produtos naturais ,vc de certeza nao se arrependera.comeca aos poucos ,no pricipio foi dificil para mim mais agora me sinto super bem em saber que o nosso cabelo cresce muito mesmo ,se usarmos os produtos certos.Daqui da Holanda vai um abraco bem grande obrigada pelo blog maravilhoso.bjs

    • angolana

      esqueci de acrescentar que o meu cabelo e mesmo crespo africano ,quando eu era mais nova fazia febres ao me fazerem trancas por causa da raiz,muito dura ,hoje com o uso de produtos naturais fico espantanda como ele ta tao macio e facil de pentear e modelar,uso os produtos naturais acima referidos para as minhas filhas tambem ,shea buther para alem de ser usada para o cabelo usa se para a pel tambem tira manchas e combate infecoes da pel.bjs

  3. Cabelo!!! Cabeleira!!! Cabeluda!! Descabelada!!!
    Seja feliz com o cabelo que vc achar mais bonito e pronto!
    Ninguém além de vc tem que aprovar seu penteado!

  4. Cara,pq?
    Isso tudo é uma questão de vontade não importa o pais ..
    Qual o problema em vc dizer gosta de usar aplique sim e dai?
    Eu por exemplo zuei todo o meu maravilhoso cabelo crespo
    a fim de relaxar a raiz com Salon Line..resumindo ele acabou alisando e agora o
    que eu faço..USO APLIQUE…e não tenho problema nenhum com isso.
    O Racismo é mundial então por favor não se surpreendam com algo que sempre existiu..sempre vai ter um branco ou azul pra falar da sua roupa,cabelo,estilo de vida.
    Outro dia por exemplo tinha uma mulher negra no onibus toda revoltada como motorista por ele falar bem do Lula e ela dizia que os negros tem um grande problema em se ajudarem e os considera “uns vendidos”pois se renderam aos “costumes brancos”COMO ASSIM CARA?;;;não exiaste mais nenhum ser unico a religião ou sei lá qualquer coisa tudo é uma mistura infinita de raças.
    Enfim..cada um tem o direito se procurar acrescentar beleza em si da forma que lhe convem…

  5. Twylla

    Parece que tem gente que não se deu ao trabalho de ver todos os vídeos, mas enfim…

    Eu particularmente não gosto de cabelo longo, gostava quando criança mas hoje não curto, apesar dele crescer super rápido.
    A maioria das brancas que falam mal das pretas de alongamento, o fazem por não aceitarem que NÓS tenhamos cabelos tão longos e lisos quanto o delas. Não digo que nunca usarei pois não sei se sempre terei cabelo. Se um dia ficar careca, usarei sem receio do que dirão.
    Eu não apoio o uso, mas cara, somos livres pra fazermos o que quisermos com nossos cabelos.
    Alisar cabelo não é sinônimo de ter menos consciência negra, é isso que precisa entrar na cabeça da negrada que recrimina o alisamento/alongamento.
    Tem pretoai que tem cabelo natural e vomita tantas falácias racistas quanto os brancos, então cabelo se torna algo totalmente irrelevante.

    Lindona, use e abuse dos apliques. Afinal, quem é que pode mandar no NOSSO cabelo?

    • Ana Paula Conceição

      Elas eram brancas?
      E acho engraçado que a Lyvia só consegue discutir o seu cabelo e onde você mora, e não o evento racista ao qual você descreve ter vivenciado na França, rsrs
      Depois do pedido de desculpas do Neymar por terem jogado banana nele, dá pra entender bastante porque o racismo continua tão forte no mundo, a negada colabora !! E muito !!!

  6. Ué,pensava que vc morasse em Paris!!

    Aproveito e te faço uma pergunta!!

    Por a maioria da negras de Paris usao aplique!?

    Tentei,gastei uma grana em Paris procurando cremes de cabelo natural crespo e so ahei uma cagada que nem quase vende!Acorde de manha com a cabelo seco e duro de um creme cheio de um oléo horrivel importado dos Estados Unidos!

    So depois de meses que o meu marido achou em Milano uma marca de cabelo que foi criada exclusivamente para as Brasileiras.ufa!

    ps:Gostei muito do video ja postei um parecido so que em Milano,mas logo tirei!!!Fazer video na web cam e muito complicado,prefiro esperar o meu programa na GNT!!Sonhar nao custa nada,né?rs

    Muito Sucesso!!

    Livia Zaruty

    • Sim, eu moro em Paris e sim a maioria das pretas aqui usam aplique, incluindo crianças a partir dos 3 anos!!!! Só que a maioria não tem grana para comprar os cabelos caros, então usam cabelo sintético mesmo.
      No Chateau d’Eau tem várias lojas que eu amo de cosméticos afro e tem sim uma linha para cabelos naturais com hidratação, cremes que estimulam o crescimento e muito mais.
      Em Amsterdam também tem uma linha de hemp que é muito bom, superhidratante.
      Valeu pela visita!

      • Nao adianta amiga,todos esses produtos são realizados para negras nascidas na África,a textura do nosso cabelo “natural” Brasileiro e diferente!

        Encontrei o produto que funciona perfeitamente para os cabelos das Brasileiras (sejam ela de pigmentação de pele escura ou não) que se chama YELLOW “live your style” que e vendido tanto aqui no Brasil quanto na Europa…

        Tandinhas das crianças de 3 anos,sinceramente fica feio, sou a favor do cabelo natural,não tenho vergonha dele se os olhos acham duro ou não!

        E se pudesse voltaria a suar o meu cabelo bem curtinho!O meu cabelo leva em media 5 anos para crescer 2 centimentros..nunca ouvi de uma pessoa “branca” que o meu cabelo e ruim,sempre ouvir isso como desculpa dos negros para mal gosto!!

        ps:Vc ainda não respondeu a minha pergunta!Por a maioria da negras de Paris usao aplique!?

        Se vc assume o seu cabelo no Brasil a “midia” te chama mais !Te falo por que trabalho por conta disso!!
        Vc e livre SIM,para usar o cabelo que quiser,so não coloque a culpa dos outros por isso!!

        Ps:essas Brasileiras da fila falaram mal do SEU CABELO e não da sua cor de pele!Se eu estivesse nessa fila mandaria a duas calarem a boca e bateria nos seus olhos e perguntaria!!Por a maioria da negras de Paris usao aplique!?3x

        As americanas sabem usar um aplique o restante do mundo NÃO!!Mesmo assim foi realizado um documentário sobre isso nos Estados Unidos chamado Good Hair ft. Chris Rock.

        • 1-eu acho que a maioria usa aplique porque quer e pode, assim como nos EUA e no Brasil também.
          2- meu cabelo é totalmente african hair, não tenho esse tal “cabelo de brasileira” que falam tanto
          3- eu modelo com aplique mesmo, nunca tive problema

      • Twylla

        No Brasil também há uma enorme escassez de produtos para cabelo afro, porém a gente se vira como pode.
        Têm cabelos afro que nem com produtos especializados se dão bem, isso varia pra cada pessoa.

        O mais engraçado é que brancas também usam muito aplique, mas ninguém comenta, né?!

  7. Eu fico muito p da vida com esse tipo de coisa! A cada vez que eu vejo um turista brasileiro mal educado, uma vez eu tava no monoprix e duas histéricas deram um ataque com o rapaz que pesava as frutas, pessoas que tem dinheiro pra viajar mas que nao tem um pino de educação, uma pena!

  8. NeguinhoMadri

    Genial nega…
    Respeite meus cabelos brancos…………..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s