Bofe do Domingo meets Terminologia

Como são aplicar terminologia animal na espécie humana

Homens, assim como cachorros vira-latas, andam em bandos e se comportam como tal

Depois de mais de 30 anos sendo mulher e convivendo com mulheres, cheguei a conclusão que as mulheres falam principalmente sobre 3 assuntos e suas variáveis:

  • Homem
  • Depilação
  • Outros

Sim, falamos muito de homem, mas obviamente, alphabiatches que somos, nos seus mais diversos domínios e ramos do conhecimento humano como sociologia, psicologia, putaria e outros.

Nos últimos anos muito se tem falado da classificação dos machos em alfa, beta, delta e ômega. Abaixo uma breve explicação para tirar todas as suas dúvidas.

MACHO ALFA α

É o líder do grupo dos machos, em geral é o arquétipo do médico. Ele se destaca naturalmente entre os outros machos que o seguem sem pestanejar porque é o líder nato. Toma pra si as responsabilidades e é sempre bem sucedido na liderança e motivação. Um grande exemplo moderno é o Dr. Jack Shephard da ilha de Lost.

MACHO BETA β

É o braço direito do macho alfa, em geral não se destaca individualmente porque sua função no bando só existe em função do alfa, mas o alfa não vive sem a ajuda do beta. É uma relação dialética como entre Brandon Walsh α e Steve Sanders β do Barrados no Baile, sendo α o cara que lidera e β quem executa  suporta as decisões de α.

MACHO DELTA δ

É aquele que era, tinha tudo pra ser mas não é. O macho que tinha um futuro glorioso mas no final nada aconteceu, mas ele sofre pelo futuro subjetivo perdido. É lembrado por suas vitórias do passado e nada mais porque no presente é apenas mais um do grupo. É o caso do Quiz Kid Donnie Smith, interpretado por William H. Macy, no filme Magnólia. Ele era considerado um gênio promissor, mas que no final não deu em nada e sofre por isso.

MACHO ÔMEGA

Diferente do que muitos pensam, que o macho ômega é o menos considerado no grupo dos machos, na real não é bem assim. Ele é oposto do macho alfa mas se destaca justamente por isso. Não é líder, nem seguidor. Tem suas próprias regras e faz seu próprio rolê. É carismático por ser diferente dos outros. Pode ser chamado de bad boy, rebel rebel, mas não necessariamente tem que ser um perdedor. Tipo o Ryan do The Office, saca?

E você, qual macho prefere?

ps. Você é um machinho e se sentiu ofendidinho no seu orgulhinho masculininho ao ser tratado dessa forma comparável a um cachorrinho. Pra você meu bem, uma máxima que aprendi com o sábio Chris Rock:

“Hate de game, not the player”

:: Efigenias ::

#feminazifeelings

Advertisements

2 Comments

Filed under Bofão, Opinião

2 responses to “Bofe do Domingo meets Terminologia

  1. Pingback: 9 fatos sobre o Brasil em Sex and the City | ::E f i g e n i a s::

  2. Ana Paula

    Macho Ômega 4 life!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s