QuoteNOIRE

“Não me alimento de quases e não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor, é tudo ou nada. Não existe meio termo”.

Marilyn Monroe

“Don’t be fool by the rocks that I got
I m still Jenny from the block
I used to have a little now I have a lot
No matter where I go I know where I came from”

Jenny from the blog, Jennifer Lopez

Nós temos uma história tão bonita de miscigenação… [Fala-se que] as negras foram estupradas no Brasil. [Fala-se que] a miscigenação deu-se no Brasil pelo estupro. [Fala-se que] foi algo forçado. Gilberto Freyre, que é hoje renegado, mostra que isso se deu de forma muito mais consensual.”

 Demóstenes Torres (DEM-GO), Senador da República das Bananas

“Vamos saber de onde eu venho, para onde eu vou: européia 99,2%, ameríndia 0,4% e africana 0,4%. Isso está errado, viu? Acho que eu sou mais africana. Não gostei não, está sem suingue”.

Reclama Ivete Sangalo, após participar de um exame de DNA para descobrir sua ancestralidade.

 ♣

“Eu sempre tive uma opinião muito mais negativa a meu respeito do que a maior parte dos meus detratores. Isso ajuda a não perder de vista a minha insignificância.”

“O melhor jeito para acabar com o racismo no Brasil é eliminar o critério de raça. O movimento negro sempre lutou para que os negros se orgulhassem da sua própria cor. Eu aboliria essa idéia. Aboliria o Dia Nacional da Consciência Negra, a política de cotas, as ações afirmativas.”

Diogo Mainard, o gozador

Em restaurantes em Buenos Aires sou aplaudido quando entro. É que eu traí os interesses da pátria, então eles me adoram.”

FHC em entrevista à revista Piauí em agosto de 2007

“Aí vinha a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba e a enxada e a pena úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor,e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo como um farrapo.”

Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas

“Não se mede o caráter de uma pessoa pela quantidade de celulite”

Gaby Arantes, a Beyoncé brasileira

“Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe ‘Chuck Berry'”.

John Lennon

“O que eu aprendi em uma idade muito precoce foi de que eu era responsável por minha vida. E como eu me tornei mais consciente espiritualmente, eu aprendi que todos somos responsáveis por nós mesmos, você crie a sua própria realidade, a maneira de pensar e agir, portanto. Você não pode culpar o apartheid, seus pais, as suas circunstâncias, porque não são suas circunstâncias. Essas são suas possibilidades. Se você sabe disso, você pode fazer qualquer coisa.”

Oprah Winfrey

“Cem anos atrás, um grande estadunidense, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros. Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre. Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação. Cem anos depois, o Negro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. Cem anos depois, o Negro ainda adoece nos cantos da sociedade estadunidense e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, nós viemos aqui hoje para dramatizar sua vergonhosa condição.”

Martin Luther King Junior

“Feia, eu não sou. Mas quem tem preconceito não enxerga a beleza do negro

Negra Li, rapper

“O Alexandre é negro, mas é muito íntegro.”

Simony, cantora, sobre o pagodeiro e ex-namorado Alexandre Pires

“I make a lot of money, but I don’t want to talk about that. I work very hard and I’m worth every cent.”

Naomi Campbell

Fight the power that be. Fight the power.
Spike Lee

3 responses to “QuoteNOIRE

  1. Faah

    Amo esse blog… Não dá pra dizer o contrário,não mesmo :) !!!!

  2. Emy :)

    Adooooorei o blog!!! De verdade você é mto boa nisso de escrever!!!
    Mas na verdade fiquei chocada com a frase da Simony, OMG!! Achei que era intriga da oposição, mas até saiu na VEJA.
    Já está na minha leitura de blogs!!!

  3. Pingback: O que rolou? feat. Metalinguagem | ::E f i g e n i a s::

Leave a comment